Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para
melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita
a politica de privacidade?
Roberto Carlos festeja 71 anos e ganha coro de 8,5 mil pessoas no Rio
Segunda-feira, 23 de abril de 2012
Ouvir matéria
Não é qualquer um que recebe como presente de aniversário, em coro de 8,5 mil pessoas, uma declaração de amor em forma de música seguida de um "Parabéns para você". É o Rei. Em um show de cartas marcadas, mas com a emoção e relação intensa com os fãs de sempre, Roberto Carlos festejou seus 71 anos no Maracanãzinho lotado na noite desta quinta-feira (19), no Rio de Janeiro.
Às 22h05, com 35 minutos de atraso, a banda regida por Eduardo Lages introduziu o espetáculo, com as backing vocals cantando "Como é grande o meu amor você", que uma hora mais tarde seria entoada por todos os presentes, à capela e no escuro, em homenagem supresa encomendada pelo mesmo maestro antes de Roberto entrar no palco. Às 22h10, o Rei aparece, de calça, camisa e paletó brancos e, após reverencias silenciosas e um suspiro, abre o show com "Emoções", como de hábito.
"Que prazer rever vocês aqui no Rio de Janeiro, aqui no Maracanãzinho. Obrigado por esse carinho, por essas coisas maravilhosas que eu tenho recebido desde que nasci. Não precisa dizer que faz muito tempo porque hoje, principalmente, eu sei. Bota tempo nisso, bicho. Obrigado", disse, após a abertura. "Gostaria de dizer muitas outras coisas, mas, sei lá, meu negócio é cantar", continuou, antes de emendar "Eu te amo, eu te amo, eu te amo".
As lágrimas, já comuns entre os fãs, em sua grande maioria mulheres, escorreram com mais força quando, ao término da quinta música, "Cama e mesa", Roberto assumiu o violão e cantou "Detalhes", tendo ao fundo um cenário que simulava o céu estrelado.
Para quebrar o clima meloso e introduzir "O portão", o Rei capricha ao contar a história do cachorro Axaxa, que também não é novidade, mas mesmo assim faz rir o público, entre desconhecidos e famosos como os atores Selton Mello, Alexandre Nero, Marcius Melhem e Eri Johnson, os empresários Ricardo Amaral e Luiza Brunet e a ex-parceira de jovem guarda Rosemary.